caminha, caminhando, poetando, vivendo como Deus me permite viver. É assim que vou. É desse jeito que sou. E aqui vão: notícias mensagens, poesias, crônicas, artigos, enfim, tudo que gosto e sou, parte dos caminhos que este caminhante procura seguir. Apenas isto!

sábado, 5 de julho de 2008

Hai-Kais, minha homenagem aos japoneses


Ao rever este garapuvu florido, nos fundos de minha morada, lembrei que é época de homenagens.

Com o devido perdão por minha intromissão numa de suas expressões poéticas - os Hai-Kais, aí vai minha homenagem à colonia japonesa, nos seus 100 anos de chegada ao Brasil.

H A I – K A I S*

Luiz Eduardo Caminha

I

O Sol doirado

Se acorda n’horizonte

A aldeia vive


II

Embaixo do Ipê

Passada a chuvarada,

Tudo reluz ouro


III

No plácido mar

A brisa sopra o velame

A mente navega.


IV

O Colibri voa

Num rápido beijo rouba

O doce da flor.


V

Manhã, de sonhos,

À tarde, mil esperanças,

De noite, Amantes!

*Publicados no Livro Hai-Kais em Setembro, Projeto Palavras Azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Em breve, eu o verificarei para publicação. Aguarde!
Que Deus o abençoe!