caminha, caminhando, poetando, vivendo como Deus me permite viver. É assim que vou. É desse jeito que sou. E aqui vão: notícias mensagens, poesias, crônicas, artigos, enfim, tudo que gosto e sou, parte dos caminhos que este caminhante procura seguir. Apenas isto!

domingo, 20 de julho de 2008

O mar, onde a terra jaz

Mar


Se tem uma coisa que eu gosto, navegar, sem dúvida, talvez seja uma das que mais aprecio. Tá certo! Gosto também de mergulhar, bater fotos submarinas, tocar um violão, cantar, viajar. Bem, tem um monte de coisas que eu gosto. Mas o mar!!! Ah! o mar - é demais! É de...mar! de a...mar!

Esta poesia abaixo foi pré-selecionada no II Concurso Guemanisse de Contos e Poesias. Entre quase 1.500. Fala de mim! Fala de mar! Dá até, com esforço de vocês, sentir o barulhinho das ondas e o frescor da brisa que refresca a tez marcada bronze pelo Sol.


O MAR, ONDE A TERRA JAZ
Luiz Eduardo Caminha


Mesmo que haja vento,
Que o mar se encapele;
Mesmo que as ondas se agigantem,
E o vento sul traga o frio;
Mesmo que não haja peixe,
E o céu azul das manhãs, não desperte;
Mesmo que o sol ainda durma,
E seus raios não aqueçam o dia;

Eu vou pro mar,
Lá, onde a terra jaz.

É lá, que viaja minha mente,
Que eu sinto Paz!!!

Um comentário:

  1. Caminha, eu moro perto do mar, mas só há pouco tempo eu me aproximei dele. Adoro ficar sentada ouvindo o barulho das ondas e sentindo o sol. Seu blog é organizdo e muito belo. Deus o abençoe, sempre. Sunny

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário. Em breve, eu o verificarei para publicação. Aguarde!
Que Deus o abençoe!